Histórico do Facebook... nada lhe escapa! 

Neste artigo continuaremos a  dar-lhe algumas dicas preciosas para que navegue pelo Facebook, mantendo toda a privacidade e protegendo os seus dados, as suas pesquisas e as suas atividades  dentro e fora desta aplicação.

Começámos por dar-lhe a conhecer uma opção do menu do Facebook, por muitos ainda desconhecida, o registo da « Atividade fora do Facebook », e como poderá fazer a sua gestão, sempre com o fim de proteger a sua pegada digital.

De seguida, mostrarmos-lhe, passo a passo, como pode  alterar o nome  com o qual aparece nesta rede social.  Agora, já sabe que não precisa de colocar todos os nomes com os quais foi registado, ou que pode fazer alguma alteração, se, entretanto, a sua realidade se alterou.

Hoje queremos falar-lhe de outra opção disponível nesta aplicação que lhe permite resguardar um pouco mais a sua privacidade, e que por vezes nos esquecemos ou não sabemos que a temos à disposição.

Tente fazer um exercício de memória. 

Quando quer saber mais sobre um produto, um serviço ou um espaço comercial, onde faz a sua pesquisa?

Quando tem curiosidade sobre alguma figura pública ou quer saber como está aquele amigo de infância, onde os vai procurar?

Possivelmente num motor de busca, porém, na maioria das vezes essa procura começa no Facebook.

E tem ideia de quantas vezes o faz por dia? Por semana? Por mês?

Seguramente, é difícil de contabilizar uma vez que este ato está completamente enraizado na rotina de cada um.

Propomos-lhe outro exercício.

Contaria a todos os seus amigos tudo o que pesquisou, quem procurou e por onde navegou na internet?

Provavelmente não.

Então se não conta aos que lhe são próximos, porque é que deixa ficar registado e acessível a empresas e pessoas que lhe são estranhas?

A boa notícia que temos para lhe dar é que o histórico das pesquisas no Facebook pode ser apagado . Mais, deve ser apagado!

A segunda boa notícia é que é um processo muito simples de executar .

Clique na barra de pesquisa. Aqui descobrirá os tópicos que pesquisou recentemente e a opção «Editar» na qual deverá clicar. A página que abrirá, tem o registo de todas as suas atividades no Facebook, bem como, do lado direito superior encontrará « Apagar pesquisas ». 

Se carregar nesta opção, apagará de imediato todas as suas pesquisas . Se por alguma eventualidade necessitar de manter algumas das pesquisas encontradas, poderá apagar cada registo de forma individual.

Viu como é simples?

É recomendável que proceda a esta limpeza com alguma periocidade.

Para bem da sua segurança, da sua privacidade e da sua liberdade.

Siga o nosso  Blog  para continuar a estar bem informado.